Skip to Main
Logo

WEB

Porquê a web?


O universo web traz às empresas ferramentas e um meio de comunicação entre as organizações e os seus clientes, fornecedores e colaboradores que ainda não é suficientemente explorada para aumentar a produtividade e a reputação das marcas, tendo potencial para aumentar significativamente o volume de negócio das organizações.

 

Qualquer que seja a necessidade da sua organização em presença digital na internet, a Escadote disponibiliza soluções para colmatar essas necessidades, apoiado num benchmarking da concorrência e de outros sites de referência, seguindo as boas práticas de usabilidade, acessibilidade e navegação.

WEBSITES

A sua presença na internet

 

Os websites são uma porta aberta para a comunicação entre os vários intervenientes de uma organização. Os sites podem ter vários objetivos e diversos público-alvos. A escadote implementa vários tipos de websites, consoante as necessidades de cada cliente, nomeadamente:

Site Institucional

 

Muitas empresas usam os seus sites como ponto de contacto entre a instituição e seus clientes, fornecedores, etc. Pode-se usar também o site institucional para recrutamento de funcionários, divulgação de notícias, publicitação de eventos ou, simplesmente, para divulgar os seus produtos e serviços. 

Site Informativo

 

Os veículos de comunicação, como jornais, revistas e agências de notícias, utilizam a Internet para divulgar notícias. As organizações também publicam informações na Internet, por meio de blogs e podcasts.

Site aplicacional

 

Existem sites cujo conteúdo consiste numa ferramentas de automatização, produtividade e partilha, substituindo aplicações para desktop. Podem ser processadores de texto, folhas de cálculo, editores de imagem, clientes de correio eletrónico, agendas, etc. Estas ferramentas podem estar instaladas em intranets, onde apenas os colaboradores da organização podem aceder.

Sites de armazenamento de informações

 

Alguns sites funcionam como bases de dados, que catalogam registros e permitem efetuar buscas, podendo incluir áudio, vídeo, imagens, aplicações, mercadorias ou, mesmo outros sites.

Sites Sociais

 

São os sites que servem para a comunicação e partilha de informação entre utilizadores. Nesta categoria encontram-se os chats, fóruns e sites de temáticos de partilha.

Portais

 

São chamados de "portais" os sites que agregam vários tipos de conteúdos num único local, geralmente fornecidos por uma mesma entidade. Este tipo de site visa facilitar a interdependência entre informação fazendo com que os utilizadores permaneçam fidelizados.

LOJAS ONLINE

Vender online no mercado global

 

Num mercado cada vez mais competitivo, as organizações tem de diversificar os canais de venda dos seus produtos ou serviços, de modo a atingirem uma quota de mercado maior. A desmaterialização da venda traz benefícios que não se podem ignorar num modelo de gestão moderno.

Vantagens do comércio eletrónico

 

• Expansão de vendas para outros mercados geográficos

Processos de negócio sem intervenção humana

Disponibilidade 24/7

Mais e melhor informação para os clientes, antes da compra

Redução dos custos por cada transação

Identificação e segmentação dos dados do perfil dos clientes

Disponibilidade de relatórios sobre tendências de compra dos clientes

Rápida propagação na divulgação de novos produtos e promoções

Diminuição da vantagem competitiva das grandes empresas

 

Um fator que tem vindo a atrasar a adoção das lojas online, quer pelos fornecedores quer pelos clientes, é a questão da segurança, principalmente nos métodos de pagamento. A tecnologia utilizada nas lojas online, aliada aos vários meios de pagamento digital, bem como o aumento do conhecimento informático dos utilizadores, faz com que este fator se esteja a esbater, tornando as transações online mais seguras e confortáveis que as transações físicas. 

É disponibilizada uma ferramenta online que lhe permita, facilmente, gerir todos os conteúdos da sua loja, nomeadamente as famílias, subfamílias, artigos, preços, promoções, entre outros, com o mínimo de conhecimentos técnicos.

NEWSLETTERS

A comunicar o seu negócio

 

A imagem corporativa da sua organização é importante quando está a comunicar com os seus clientes/fornecedores, nomeadamente com o uso de newsletters. 

A Escadote ajuda a criar a newsletter com um design personalizado, a operacionalizar o seu envio e a efetuar a avaliação do retorno. A criação da newsletter inclui o seu desenho, a integração com o website, para registo de novos subscritores e a ferramenta de criação de conteúdos para envio dos emails aos destinatários.

Os indicadores a analisar na avaliação da newsletter são:

 

• Análise geográfica

• Comparativos com newsletters anteriores

• Partilhas sociais

• Evolução temporal

• Relatório comportamental

• Cliques visuais

REDES SOCIAIS

Partilhar como forma de comunicação

 

A presença das empresas nas redes sociais é uma realidade que permite dar mais visibilidade à sua empresa ou marca, gerar mais contactos de negócio, promover melhor os seus produtos e serviços e potenciar a comunicação e a assistência aos seus clientes. Outra grande vantagem é o aumento do retorno do marketing social.

A Escadote ajuda a sua organização a fomentar a proximidade com seu cliente, dando-lhe a conhecer novidades, lançamentos e promoções aumentando oportunidades de negócio e criando oportunidades. 

 

Para isso, a criação de perfis sociais da sua organização e a sua interligação com o site institucional e/ou loja online, bem como o lançamento de campanhas e promoções, tornam a visibilidade da sua organização e das suas marcas muito maior.

SEO

Otimização nos motores de pesquisa

 

As técnicas utilizadas no SEO (Search Engine Optimization) são concebidas para alavancar os objetivos no seu website melhorando a posição de seus resultados nas buscas orgânica para uma grande variedade de palavras-chave relevantes ao conteúdo do website e, desta forma, aumentar o número de visitantes do seu site.

Estratégias de SEO podem melhorar tanto o número de visitas como a qualidade dos visitantes, onde qualidade significa que os visitantes concluem a ação esperada pelo proprietário do site (ex. comprar, assinar, aprender algo). 

A Escadote disponibiliza um serviço profissional capaz de responder às necessidades da sua organização, quer o site tenha sido desenvolvido pela Escadote ou não. Adotando as estratégias que melhor se adequam a cada site e tecnologia usada.

Nas pesquisas com grande volume de resultados, a indexação orgânica pode não ser suficiente para garantir um posicionamento otimizado. Adicionalmente pode ser necessário uma estratégia de marketing de internet para melhor posicionar os resultados das pesquisas.

 

Um bom posicionamento nos resultados orgânicos da pesquisa pode trazer ao site o mesmo tráfego que uma campanha de marketing na internet. Assim, os proprietários de websites devem optar por otimizar seus sites para a busca orgânica, se o custo da otimização for menor do que o custo da publicidade paga.

Mais do que um fornecedor de serviços, um parceiro.